Amigos do C.X.M.

amigosdocxm@gmail.com

* * * * * *

ESPECIAIS

* * * * * *
!
AMIGOS do
Clube de Xadrez de Matão

O Clube de Xadrez de Matão (CXM) sempre foi, e continua sendo, um espaço de muita diversão e aprendizado para todos os que o frequentam, desde que foi criado, há várias décadas.
Achamos que já estava na hora de presenteá-lo com algo à altura de sua rica e já longa vida e, então, resolvemos apresentá-lo ao mundo!
Esse presente, na forma deste modesto site, tem se desenvolvido com a colaboração de várias pessoas, enxadristas ou não, tal qual a própria história do CXM. Foi justamente essa sua história que nos ensinou, desde muito cedo em nossas vidas, que a soma de pequenas e modestas iniciativas pode construir algo que mantém seu próprio brilho ao longo de gerações.

Super Mario Biava Bros : homenagem carinhosa do jovem enxadrista matonense Anderson Felipe Viveiros, o ARANHA, ao mestre Mario Biava!

MB ENSINA XADREZ AOS MOÇOS

Clique aqui para ver as partidas do MB nos Jogos Regionais 2008, comentadas pelo próprio Mario Biava!


PERGUNTE AO GRANDE MESTRE FELIPOV!

Sim, é isso mesmo! Através dessa seção do site, você terá a oportunidade de aprender com um Grande Mestre Internacional de Xadrez! Clique aqui para saber mais e, se desejar, enviar sua pergunta ao GM.

PRATA!! A MEDALHA É DE PRATA!!

Matão é vice-campeã no xadrez dos Jogos Regionais 2012!

Matão sagrou-se vice-campeã de xadrez masculino, nos Jogos Regionais 2012
O evento realizou-se na cidade de Bebedouro, e a modalidade de xadrez foi disputada de 6 a 10 de julho, pelo sistema de turno completo (todos contra todos).
Atuaram, pela equipe matonense, Fernando Frare, Leonardo Vivaldo, Jayminho Gimenez, Mario Biava, Filipe Guerra e Rafael Masselani.

Equipe feminina: medalha de bronze!

A equipe feminina de Matão também conquistou medalha, ao terminar na terceira colocação da categoria feminino-livre.
Atuaram as enxadristas matonenses Katia Bispo dos Santos, Larissa Vidoto e Jéssica Moraes.



A bela equipe feminina de Matão, acompanhada do jovem e talentoso Leonardo Vivaldo, representando, na cerimônia de premiação, o maravilhoso Mario Biava, técnico-jogador do xadrez matonense.



Nesta curiosa foto, vemos Ricardo Name, atleta e showman da equipe de Ribeirão Preto, ainda tentando entender porque o chamaram ao pódio se a premiação era da modalidade feminina... As atletas ribeirãopretanas, campeãs, todas suas fãs, carinhosamente lembraram-no, então, de que ele era, também, o técnico da equipe!